É incrível pensar como um pequeno comentário pode gerar situações extremamente embaraçosas.
Essa última semana foi difícil de encarar. Fiz um comentário impensado e desnecessário que provocou reações quase inimagináveis.
Não tive intenção de julgar, nem de ofender ninguém. Afinal, não cabe a mim, nem a nenhuma outra pessoa arbitrar seus semelhantes.
O fato é que errei. E não ficaria em paz com minha consciência se não pedisse desculpas a quem eu atingi. Então me desculpei. E como disse pra própria pessoa que ela estava totalmente dentro do direito dela, se quisesse não conversar mais comigo, ou até mesmo me ignorar. Não que isso seja uma coisa boa, mas é o preço que eu poderei pagar.
Quanto a isso não me preocupo mais. Sei que fiz minha parte.
O que me deixou chateada foi ver algumas pessoas que eu pensava que eram de um jeito tomarem atitudes que não condiziam com tudo que aparentavam ser e pensar.
Mas aí fiquei pensando nisso e conclui que se essas pessoas não merecem minha tristeza e meu despontamento.
De verdade?! Tento não guardar ressentimentos, sou grata pelas coisas boas que essas mesmas pessoas me proporcionaram.
E também foi bom que tudo isso acontecesse, pois são nesses momentos que sei quem está do meu lado, de verdade, mesmo que eu esteja errada.
Então eu vi quantas pessoas boas eu tenho, meus amigos, meu namorado... Fico pensando se as pessoas que me fizeram sentir tão mal tem quem zele por elas assim como eu...
Confesso que no começo de toda confusão fiquei muito abalada, mas agora que tudo passou, vejo que o que aconteceu foi importante, me fez mudar meu modo de pensar e de agir.
E mudar é sempre bom. Mudança traz maturidade.
É o que eu desejo a essas pessoas. Que elas cresçam.