Eu voto na gratidão.

Já estamos quase no meio de fevereiro e só agora eu consegui decidir qual o melhor tema pro meu primeiro texto do ano...
Apesar de ter sumido aqui do blog (novamente sem nenhuma novidade por quase dois meses...), mas vocês sabem que eu não abandono isso aqui por nada... É meu xodó, meu "pedacinho de mundo"...
Enfim, tem tanta coisa acontecendo, estou na faculdade, infelizmente longe de algumas pessoas que foram fundamentais pra mim no ano passado, e que mesmo estando distantes fisicamente, vão estar sempre guardadas comigo.
Especialmente essa semana, eu consegui ver, uma tanto quanto revoltada, que algumas pessoas não sabem mesmo valorizar uma amizade. Não exatamente por minha causa, mas por afetar quem está perto de mim.
Gente que agradecia fortemente por conselhos recebidos no passado e que tem a capacidade, reforço: a capacidade, de ignorar totalmente aquelas pessoas às quais era tão grata, ou dizia ser.
Eu tenho uma mania, que ainda não sei se é boa ou ruim. De me colocar no lugar do próximo. Empatia, né?! - ;) - Jamais conseguiria agir dessa forma... 
Como já disse num texto anterior, algumas pessoas me magoaram, mas a gratidão é um valor que todos deveriam exercer, sabe?!
Confesso que isso me deixa profundamente chateada e reflexiva... Como?! Eu me pergunto como alguém consegue passar de um ciúme doentio por uma amizade e simplesmente passar a ignorá -la?!
Isso é muito triste, mata um pouco das esperanças...