Queria postar um texto sobre liberdade.
Também queria postar um texto sobre pessoas (im)perfeitas.
Aí eu pensei, pensei, e concluí que podia falar dos dois temas de uma só vez...
Você já percebeu que boa parte do tempo estamos preocupados em manter aparências, mesmo que involuntariamente?Ao pentear os cabelos, usar um perfume ou uma determinada roupa, queremos nos manter sempre com o ego inflado.
A busca pela perfeição é algo intrínseco do ser humano, por isso não digo que seja errado querer estar bem, porém algumas pessoas não sabem separar o necessário do supérfluo.
Uma das situações mais desagradáveis é ter que conviver com aquele tipo de pessoa que quer agradar todo mundo, não acha?
Além disso, pessoas que buscam excessivamente a perfeição deixam de ser autênticas.
Lá vai um exemplo:eu adoro escrever.Uma das minhas principais qualidades é a de transmitir, através das minhas palavras, mensagens boas, alcançar o íntimo das pessoas e tentar fazer a diferença.
Tenho convicção de que tem gente que lê meus texto e concluí: "Nossa,até parece que ela pensa assim mesmo...", ou então: "Essa Ana Clara tem uma mania de achar que sabe tudo!".
Imaginem se eu desse importância pra esse tipo de comentários ?!
Se eu me importasse, pararia de fazer o que eu gosto para agradar os outros e, dessa forma (querendo ser perfeita diante da sociedade), me tornaria um mero fantoche nas mãos dos outros.
Muita gente parece ter medo, ou vergonha, não sei ao certo, de mostrar o seu melhor, de ser o melhor de si.
De forma alguma estou dizendo que sou melhor que essa ou aquela pessoa.
O que quero mostrar é que eu sei usar minha liberdade.
Sou uma pessoa livre, posso falar e fazer o que quiser, certo?
Tive um professor que costumava dizer que não podíamos confundir libertinagem com liberdade.
É preciso ter responsabilidade para ser livre,enquanto o libertino é aquele que age sem se importar com as conseqüências de seus atos.
E esse é motivo pelo qual eu continuo escrevendo:eu assumo o que eu falo.Não dependo da opinião alheia para formar a minha.
Então, a vocês, meus amigos que estão usando seu tempo para compartilhar das minha idéias, o que tenho a dizer é isso:assumam sua liberdade e sejam felizes...
Até qualquer dia.
Um beijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário